Política de troca | Carina Martellini

Nossa política de trocas tem como base o Código de Defesa do Consumidor e desta forma determina duas modalidades de troca ou devolução de produtos: por defeito no produto ou por arrependimento do consumidor.

1.   Troca ou devolução por defeito no produto

O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais que podem ser trocados em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Processo para troca ou devolução:

  1. Entrar em contato pelo SAC, através do e-mail [email protected], descrever o nome do produto, defeito apresentado, além dos dados pessoais. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 09h00 às 18h00 (exceto feriados).
  2. A peça a ser trocada ou devolvida deve obedecer às regras abaixo:

- Estar na embalagem original, com todos os manuais, etiquetas, tags, certificados de garantia, partes, acessórios e o cupom fiscal.

- Sem vestígio algum de uso.

Importante: se o produto não preencher as condições citadas acima, o cliente será notificado retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


      O cliente deverá enviar o produto via Correios, sem uso, em sua embalagem original. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, poderemos retirar o produto em local indicado pelo cliente.

    

       Assim que o produto for recebido, há o prazo máximo de 10 (trinta) dias corridos para que seja feita a análise e o cliente notificado. Caso o produto esteja nas condições estabelecidas, o cliente:


- poderá de optar pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional

- emissão de um vale compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o cliente poderá optar:  pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site; pela troca imediata por qualquer produto disponível no site, com compensação em caso de diferença no preço ou pela devolução do valor do produto.


Troca por arrependimento do consumidor

O consumidor que se arrepender da compra realizada no site tem o período de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto para nos informar, por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

Processo para troca por arrependimento:

  1. Entrar em contato pelo SAC, através do e-mail [email protected], descrever o nome do produto, dados pessoais e número do cupom fiscal. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 09h00 às 18h00 (exceto feriados).
  2. Enviar o produto sem vestígios de uso, na embalagem original, com todos os manuais, etiquetas, tags, certificados de garantia, partes e acessórios. O envio será feito via Correios (neste caso basta solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-los aos Correios no ato do envio). Excepcionalmente, a empresa poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente.
  3. Ao receber o produto será verificado se o mesmo encontra-se nas condições mencionadas acima. Se tudo estiver dentro dos padrões, notificaremos o cliente sobre a aceitação do produto e providenciaremos a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o preço e os custos com o frete. Caso o arrependimento ocorra apenas com um item da compra, o valor do produto será devolvido e frete de forma proporcional.

3.1 Em compras feitas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão e não da empresa.

3.2 Em compras feitas via depósito bancário, a restituição será efetuada pelo mesmo meio, em até 30 (trinta) dias corridos, somente na conta corrente do cliente que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o cliente não tenha conta corrente em banco, deverá informar no e-mail de solicitação de ressarcimento o nome do titular da conta na qual o valor poderá ser depositado, autorizando desta forma assim a transação.

Importante: se o produto não preencher as condições citadas acima, o cliente será notificado que seu direito de arrependimento não poderá exercido, tendo que retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


Para joias feitas sob encomenda não há troca.